Promoções
Promociones

Contacte-nos
Contacte com a Atlantic Portugal

Quer contactar com Atlantic Portugal?

Tel. 211 212 085

.

Email

Contacte-nos
Contacte com a Atlantic Portugal

Quer contactar com Atlantic Portugal?

Tel. 211 212 085

.

Email

Atlantic Portugal

Notícias

Atlantic com novas campanhas na Rádio Nacional 



A Atlantic lançou a sua quinta campanha de rádio, desta feita como patrocinador da transmissão dos jogos da Primeira Liga de Futebol Portuguesa, na TSF, e também das previsões meteorológicas na Rádio Renascença.


A liga, que começou em agosto de 2016 e está agora a passar pela sua fase decisiva, é organizada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), uma divisão da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), e é a máxima competição de clubes de Futebol de Portugal.


Como patrocinador e especialista em conforto, a Atlantic quer trazer aos ouvintes as transmissões do futebol nacional, assim com as notícias do dia a dia desportivo nacional.


Por outro lado, estando ligada ao mercado de conforto térmico, a Atlantic vai também patrocinar as previsões meteorológicas na Rádio Renascença. O tempo e a temperatura são dois pontos que influenciam significativamente o conforto térmico das habitações, pretendo assim a empresa estar perto dos ouvintes para que estes possam melhorar o seu bem-estar.  


A marca especialista em sistemas de água quente sanitária e aquecimento, que se destaca pelo trabalho conjunto que realiza no dia-a-dia com a distribuição profissional, oferece aos seus clientes soluções térmicas de alto valor acrescentado, reforçando a fiabilidade e a eficiência energética das mesmas.


A campanha da TSF teve inicio a 15 deste mês, estando em vigor até 14 de maio, e a da Rádio Renascença, que inclui também uma componente digital, iniciou a 16 de abril, tendo como ultima aparição 15 de maio. 


Tudo isto sem perder qualquer tipo de detalhe de mercado e apoiando o trabalho das equipas em ambos os terrenos de jogo. 

Atlantic assegura aquecimento de piso radiante no Alentejo

instalar-e-ganhar-atlantic-sherpa

A Atlantic, um dos maiores especialistas internacionais no sector do conforto térmico eco-eficiente e em soluções de produção de águas quentes sanitárias, foi a marca de soluções de climatização escolhida para fornecer o equipamento necessário para aquecer uma moradia de 400 metros quadrados, de dois pisos, em Vila Verde de Ficalho, freguesia do concelho de Serpa, Alentejo.


O projeto, levado a cabo pela empresa Energias da Terra, consistiu na instalação de uma bomba de calor Alféa Excellia 16kw, que tem como objetivo produzir aquecimento para o piso radiante da vivenda, assim como garantir a produção de água quente sanitária para depósito de 300 litros. O chão radiante que já estava instalado há mais de seis anos, nunca tinha sido usado. Após conclusão do projecto, os moradores irão obter um maior conforto em casa, ao mesmo tempo que conseguem manter controlo dos custos.

André Pita e Hugo Ribeiro, sócios-gerentes da Energias da Terra, revelam que a solução da Atlantic apresenta-se como altamente intuitiva de instalar e manusear, oferecendo agora um maior conforto e comodidade para os residentes da moradia de  Vila Verde de Ficalho


Equipada com uma bomba de circulação de Classe A, de série, e com um índice COP de até 4,3, a Alféa Excellia permite elevar a água de aquecimento até 60ºC, conseguindo uma temperatura de AQS de 55ºC. E tudo termodinamicamente, sem necessidade de sistemas de apoio.

Atlantic assegura aquecimento de moradia em Esposende 

instalaçao-bomba-de-calor-atlantic
A Atlantic, um dos maiores especialistas internacionais no sector do conforto térmico eco-eficiente e em soluções de produção de águas quentes sanitárias, foi a marca de soluções de climatização escolhida para o aquecimento de uma moradia T4, com 3 pisos, na região de Esposende. 

Na moradia, que até o momento era fria e húmida, pois estava junto ao mar, foi instalada uma Alféa Excellia de 16 kW, com radiadores. Trata-se de uma solução que até com -20ºC de temperatura exterior, mantém uma temperatura de fluxo de aquecimento a 60ªC. Esta solução de aquecimento possui também um novo interface electrónico que permite controlar o sistema com absoluta precisão. 

Miguel Ângelo Garrido, gerente da Miguel Ângelo Garrido Unipessoal, Lda, refere que a moradia não tinha qualquer solução de aquecimento, e necessitava de uma para possuir um ainda maior conforto térmico. Trata-se de uma solução que oferece uma excelente comodidade, ao mesmo tempo que consegue ser muito económica a médio/longo prazo”, disse. As bombas da Atlantic “possuem uma grande facilidade de instalação e têm uma excelente relação preço/qualidade e oferecem também uma grande confiança, pelo que é uma marca em que pretendemos apostar cada vez mais”, rematou.  

Soluções integradas de climatização da Atlantic asseguram conforto máximo a custo muito reduzido em Barcelos 

explorer-atlantic-portugal
A Atlantic, um dos maiores especialistas internacionais no sector do conforto térmico eco-eficiente e em soluções de produção de águas quentes sanitárias, foi a marca de soluções de climatização selecionada para uma habitação com cerca de 180 metros quadrados, em Aldeia de Cima, Barcelos.  A região tem um clima tipicamente atlântico temperado, ou seja, com quatro estações bem definidas, mas sem amplitudes térmicas exageradas. Para beneficiar a obra em matéria de climatização, foram instaladas as seguintes soluções: Kit Atlantic Biopack Air, composto pela bomba de calor Explorer Solar 270 litros em conjunto com 2 colectores solares térmicos Atlantic CSP 2.0, e ainda uma Atlantic Alféa Extensa+ 8kw, em conjunto com ventiloconvectores. A empresa responsável pela instalação foi a Gondiwater.

“Face a outros produtos e marcas que já tenho instalado, como painéis solares e bombas de AQS, os produtos da Atlantic satisfazem-me bastante e transmitem-me confiança. Além disso, o facto de estar disponível no mercado apenas para instaladores, e não em superfícies de grande consumo, acaba por valorizar o produto e a marca e confere-lhe um carácter de exclusividade, o que me agrada igualmente bastante”, diz Carlos Rodrigues, da Gondiwater. 

O Biopack Air consegue poupanças de energia na produção de AQS até 90%. Graças à combinação das duas energias: energia solar térmica + energia aerotérmica, o conforto do lar fica assegurado, quase gratuitamente. Esta gestão optimizada das diferentes energias e o aproveitamento das sinergias entre elas conseguem fazer desta nova solução Atlantic mais eficiente do que qualquer alternativa na produção de AQS no mercado. 

A Explorer é a Bomba de calor para AQS mais versátil. De fácil instalação e com um elevado rendimento, pode ser combinada com qualquer outro sistema de conforto térmico. O novo gerador termodinâmico de calor é a solução disponível no mercado de aquecimento de água que é mais amiga do ambiente e energeticamente mais eficiente.

A nova Explorer da Atlantic funciona com uma amplitude térmica que pode variar entre os -5ºC e os +43ºC de temperatura exterior, podendo, desta forma, aproveitar ao máximo toda a energia do ar. Com temperaturas abaixo dos -5ºC, a Explorer recorre ao apoio elétrico, mantendo assim o máximo conforto em todas as condições e limitando o consumo energético ao máximo. No entanto, é pouco provável que, no interior de uma moradia ou de outro edifício, se registem temperaturas inferiores a -5ºC, logo, será pouco provável que a Explorer tenha necessidade de recorrer à resistência eléctrica para produzir água quente.

Para uma melhor gestão do consumo, a nova Explorer está equipada com o sistema Smart Control, um sistema inteligente que permite à Explorer adaptar-se na perfeição ao ritmo de vida do lugar em que está instalada, e ao número de pessoas que aí habitam, aquecendo a água no momento oportuno e de acordo com a utilização, evitando, assim, consumos desnecessários. A tecnologia Smart Control permite economizar até cerca de 20% do consumo energético, sem renunciar ao máximo conforto na produção de água quente.

A produção de AQS é um dos processos que maior consumo energético originam numa casa. com a Explorer, o utilizador irá poupar até 70% desse consumo energético. com um COP  superior a 3, a 7ºc, e de 3,8, a 15ºc, a poupança em casa é garantida. 

A Gondiwater optou pelas soluções mais eficientes para a climatização e produção de água quente sanitária da habitação do seu cliente, com recurso a todas as energias renováveis disponíveis gratuitamente no ambiente - Aerotermia e Energia Solar Térmica.

Atlantic e o CENTERM impulsionam a formação dos instaladores portugueses

Atlantic formação dos instaladores portugueses
A Atlantic, empresa de origem francesa que tem por missão transformar as energias disponíveis em bem-estar sustentável, através da criação de soluções de conforto térmico eco eficientes, acessível a todos e adaptadas a cada um, sendo uma marca inovadora e fiável que proporciona soluções simples de instalar e de utilizar, formalizou recentemente um protocolo de colaboração sem fins lucrativos com o Centerm, Centro Tecnológico para a Indústria Térmica, Energia e Ambiente.

Este protocolo tem por objetivo promover a Investigação e o Desenvolvimento Tecnológico na área da Indústria Térmica, Energia e Ambiente, tendo percussão em atividades laboratoriais, inspeções, credenciação (certificação de profissionais), consultoria, assistência técnica, normalização e regulamentação sectorial, através do qual o Centerm irá ter à sua disposição equipamentos de elevada eficiência energética produzidos pela Atlantic.

Com o objectivo de o Centerm alargar o seu âmbito de atividade, criando Sistemas de Certificação de Técnicos nas áreas da Eletricidade, Climatização e Aquecimento, o Centerm em conjunto com a Atlantic, atualizou a sua sala de formação com um sistema aerotérmico de bomba de calor Ar/Água Alféa, para proporcionar as melhores soluções e ferramentas para a certificação dos técnicos destes sectores. 

A Atlantic e o Centerm convidam todos os técnicos do sector que estejam interessados, a solicitarem informações para se inscreverem nas ações de certificação do Centerm e nas formações de bombas de calor da Atlantic. 

Bombas de calor da Atlantic ideais para o aquecimento de grandes áreas

bomba-calor-alfea-excellia-14
A Atlantic, um dos maiores especialistas internacionais no sector do conforto térmico eco-eficiente e em soluções de produção de águas quentes sanitárias, foi a empresa selecionada para proporcionar a solução de aquecimento, arrefecimento e produção de água quente sanitária (AQS) para uma habitação com cerca de 180 metros quadrados na região de Esposende. Apesar das amplitudes térmicas não serem exageradas e as temperaturas serem relativamente equilibradas durante todo ano,  a proximidade ao mar torna a região numa zona de clima húmido. A bomba de calor Alféa Excellia 14 kW foi a solução instalada na moradia que acaba de ser construída e que permitirá climatizar eficazmente as 8 divisões da casa, conjuntamente com a instalação de radiadores dinâmicos reversíveis Panamá Acess. A obra foi executada pela empresa Gapetec, LDA.

A solução instalada permite distribuir uniformemente o calor pelas várias divisões da casa, tornado-a numa habitação confortável e acolhedora do ponto de vista térmico.

Gabriel Martins, responsável da Gapetec refere várias vantagens do equipamento, não só para o instalador, como para o consumidor final:  “A bomba Alféa Excellia é um equipamento muito económico, o que permite rentabilizar os custos da factura energética. Do ponto de vista da instalação, estou muito satisfeito, pois a máquina é prática e, comparando com outras marcas, é de fácil instalação”.

Bombas de calor da Atlantic eficazes na climatização em Sintra

alfea-atlantic
A Atlantic, um dos maiores especialistas internacionais no sector do conforto térmico eco-eficiente e em soluções de produção de águas quentes sanitárias, foi a empresa selecionada para proporcionar a solução de aquecimento e produção de água quente sanitária (AQS) para uma habitação com cerca de 220 metros quadrados na região de Sintra. A região caracteriza-se pelo clima húmido, frio e ventoso, muitas vezes por um ‘micro clima’ em que naquela zona geográfica está a chover quando, a escassos quilómetros, em Oeiras, por exemplo, verificam-se temperaturas mais equilibradas, próprias de primavera/verão. Para fazer face a este condicionante, foi instalada uma bomba de calor Alféa Excellia 14 kW (trifásica) na moradia. A obra foi executada pela empresa LHC Automatismos, Lda.

Não obstante o frio que faz fora de casa, que pode atingir até -20ºC, a bomba Alféa Excellia mantém uma temperatura de fluxo de aquecimento a 60ºC. Para além disso, o novo interface electrónico permite controlar o sistema com absolta precisão.

Mas esta gama de bombas de calor da Atlantic é proporcionada outras vantagens aos seus utilizadores: potencia nominal estável com baixas temperaturas exteriores; controlo inverter por curva de aquecimento; não ser necessário filtros, nem sensor de caudal. 

Luís Costa, responsável da LHC Automatismos, Lda, empresa responsável pela a instalação, refere algumas vantagens ao nível da instalação: “A bomba Alféa Excellia é um equipamento silencioso e o kit de instalação disponibiliza tudo o que é necessário para a instalação da mesma. Neste caso, não existia nenhum equipamento instalado, uma vez que esta é uma moradia nova, mas pela minha experiência em outras instalações, este é um equipamento muito económico do ponto de vista energético, o que permite elevadas poupanças mensais”.

 

Bomba de calor da Atlantic combate clima húmido da região das Caldas da Rainha

bomba-calor-instalaçao-alfea
A Atlantic, um dos maiores especialistas internacionais no sector do conforto térmico eco-eficiente e produção de águas quentes sanitárias, foi a empresa selecionada para proporcionar a solução de climatização e produção de água quente sanitária (AQS) para uma habitação com cerca de 160 m2 na localidade das Caldas da Rainha. 

Para fazer face a um clima extremamente húmido, em que, mesmo no verão, se registam períodos de frio, foi instalada uma bomba de calor Alféa Extensa+ 8 kW, a dissipar energia para um depósito multi-energias acompanhada por uma bateria de painéis solares para realizar o aquecimento de água sanitária e apoiar o aquecimento. A Rebelo & Nunes foi a empresa responsável pela instalação desta solução multi-energias.

De instalação fácil e rápida, a bomba de calor Alféa Extensa+ 8kw oferece inúmeras vantagens, tanto na instalação como na utilização diária do consumidor final. O menu de utilização da Alféa é extremamente intuitivo, o que facilita não só a parametrização da bomba de calor, mas também a sua utilização. Para além disso, esta é uma bomba de calor bastante adaptável às condições climatéricas, o que possibilita monitorizar com detalhe o clima exterior e proporcionar uma climatização adequada no interior e ajustar-se à necessidade térmica do conforto. A curto, médio e longo prazo esta é uma solução que se revela eficaz do ponto de vista de manutenção, uma vez que a necessidade desta intervenção é quase inexistente.

“A habitação é nova e este é o equipamento que está a ser instalado de raiz, o que obriga, logo desde cedo, a um cuidado redobrado com os isolamentos térmicos da habitação, mesmo na fase de construção, potenciando o próprio equipamento e ajudando à sua eficiência energética. Não havia equipamentos previamente instalados mas, pela minha experiência, nos casos em que tenho efectuado substituições, tem sido por caldeiras a gasóleo”, conta Claudino Rebelo da Rebelo & Nunes.

Outras características:

Disponível em 6 modelos de 5 a 16 kW, monofásica, esta é uma solução ideal para obras novas ou de requalificação. Com disponibilidade de aquecimento, arrefecimento e produção de água quente sanitária.
“Além de instalador, eu sou utilizador desta bomba de calor. E posso dizer que verifiquei uma poupança energética de cerca de 50% a 60%, face aos valores que gastava anteriormente em gasóleo”, conclui Claudino Rebelo.

Habitação em Palmela reduz a sua fatura energética em 60% com a ajuda da Atlantic 

alfea-excellia-calor-atlantic
A Atlantic, um dos maiores especialistas internacionais no sector do conforto térmico eco-eficiente e a produção de águas quentes sanitárias, foi a empresa selecionada para proporcionar a solução de climatização e produção de água quente sanitária (AQS) para uma habitação com cerca de 300 m2 na localidade de Montado no concelho de Palmela. 

Para fazer face a um clima fortemente influenciado por um lençol friático e a densidade florestal, com amplitudes térmicas que podem chegar a um diferencial de 20ºC entre a noite e o dia, foi selecionada uma bomba de calor Alféa Extensa+  8 kW, a dissipar energia para um depósito multi-energias acompanhada por uma bateria de paineis solares para realizar o aquecimento de águas sanitárias e aquecimento. A Omegaline foi a empresa responsável pela instalação desta solução multi-energias.

“Com uma instalação e utilização facilitada, a bomba de calor Alféa oferece enumeras vantagens, tanto na instalação para o instalador como na utilização diária do consumidor final. O menu de utilização da Alfea é extremamente intuitivo, o que facilita não só a parametrização da bomba de calor, mas também a sua utilização. Para além disso, esta é uma bomba de calor bastante adaptável às condições climatéricas, o que possibilita monitorizar com detalhe o clima exterior e proporcionar uma climatização adequada no interior e ajustar-se à necessidade térmica do conforto. No que toca à instalação, a simplicidade e facilidade de montagem da bomba de calor Atlantic, torna a  instalação simples e rápida.
 
Com esta requalificação, substitui-se uma caldeira a gasóleo de 24kw, passando a poupar cerca de 60% de energia com o seu novo sistema de climatização. Do ponto de vista de conforto térmico e de aquecimento, os proprietários da habitação estão totalmente satisfeitos. Se a isso juntarmos uma poupança de cerca de 60% da factura mensal do consumo energético face à solução de climatização anterior, podemos dizer que estamos perante um verdadeiro caso de sucesso”, comenta Joaquim Pescada, da Omegaline.

Habitação de Fafe de 900m2 torna-se energeticamente eficiente com a ajuda da Atlantic 

atlantic-instalaçao-energeticamente-eficiente
A Bioterm foi a empresa local responsável pela execução da obra, tendo instalado duas bombas de calor Alféa Excellia

A Atlantic, uma das maiores especialistas internacionais no sector do aquecimento elétrico e água quente sanitária, foi a empresa escolhida para fornecer os equipamentos de Aquecimento e Água Quente Sanitária (AQS) para uma habitação com cerca de 900 m2, em Estorãos, no concelho de Fafe. Foram instaladas duas bombas de calor Alféa Excellia, de 16 kw cada uma, trifásicas e equipadas com kit em cascata. O kit permite ligar várias bombas de calor em simultâneo e obter um melhor conforto em espaços de grandes dimensões. Permite ainda gerir o funcionamento da instalação de forma progressiva e consoante as necessidades de aquecimento e reduzir o consumo de energia. A Bioterm foi a empresa local responsável pela execução da obra. 

Em complemento às bombas de calor, foram instalados também, um depósito de inércia/garrafa de equilíbrio e um depósito acumulador de água quente sanitária de 300 litros. O depósito acumulador de 300 litros encontra-se integrado num sistema solar térmico que, em caso de ausência de sol, será apoiado por uma das bombas de calor. Com a nova solução, os habitantes poderão reduzir a um terço o valor da factura energética, comparativamente a um sistema de aquecimento tradicional, nomeadamente uma caldeira a gasóleo. 

“Há três anos a viver naquela habitação, os meus clientes nunca tinham tido um sistema de aquecimento verdadeiramente eficaz. As bombas de calor Alféa Excellia da Atlantic vieram responder às suas necessidades de aquecimento e conforto,  o que lhes permite ter qualidade de vida dentro da sua própria casa”, refere Júlio Bento, proprietário da Bioterm. 

“Estão totalmente satisfeitos com os equipamentos. Com um design inovador, manutenção e emissão de ruídos praticamente inexistentes, os equipamentos da Atlantic diferenciam-se positivamente da concorrência. A relação preço/qualidade da marca é muito satisfatória, assim como o apoio técnico. A Bioterm confia na marca e continuará a recomendá-la aos seus clientes e parceiros”, acrescenta o mesmo responsável. 

Casa rural de Pontevedra torna-se energeticamente eficiente com a ajuda da Atlantic 

bomba-calor-alfea-casa-rural
A Atlantic, uma das maiores especialistas internacionais no sector do aquecimento elétrico e água quente sanitária, são responsável pela renovação de uma casa rural da cidade transfronteiriça As Neves, em Pontevedra, Espanha. Equipada com uma bomba de calor monofásica ALFEA Excellia 14, e um termoacumulador Atlantic IAC/S de 300 litros, a propriedade torna-se agora energeticamente eficiente. A obra foi concretizada em parceria com a empresa local ‘Instalações As Neves’.

Após investigação aprofundada da habitação e do ambiente circundante, a Atlantic decide que a instalação de uma bomba de calor monofásica ALEA Excellia 14, juntamente com um termoacumulador Atlantic IAM de 300 litros são as soluções ideais para uma propriedade que se enquadra num contexto de rio, montanha e vale, propício a frio, humidades e amplitudes térmicas altas. Além disso, são instalados radiadores de alumínio de maiores dimensões, que trabalham com a água a 60ºC e que estão localizados no rés-do-chão, primeiro andar e sótão da casa.

O kit Duas Zonas ALFEA permite regular o piso térreo e o sótão, enquanto que o segundo andar está sempre ligado à bomba de calor. Além disso, os radiadores do piso térreo e sótão são controlados por uma cabeça termostática, por sua vez ligada a um colector. 

A gestão do termoacumulador IAC/S de 300 litros fica a cargo do Kit AQS, que controla a produção de água quente, em prioridade ao aquecimento ambiente. A gestão da bomba de calor ALFEA é feita com o controlador T55, instalado no quarto, juntamente com o controle remoto via rádio T75, que permite regular a bomba de calor a partir de qualquer parte da casa.

Em oposição ao equipamento que existia anteriormente na casa rural - uma caldeira em biomassa - a bomba de calor ALFÉA da Atlantic não requer uma limpeza especial, porque não produz fumos, resíduos ou odores, para uma operação adequada. Por outro lado, permite uma redução de custos no consumo energético, melhorando, assim, a economia doméstica. Por último, é visível o rápido retorno do investimento devido ao seu alto desempenho e eficiência energética.

Piscina até Outubro? Com a Atlantic é possível!

Alféa Extensa+ Atlantic

O desafio passava por garantir o aquecimento de uma piscina de uma moradia unifamiliar de forma a alargar ao máximo a época de utilização da mesma, usando um sistema que fosse, ao mesmo tempo, respeitador para com o meio ambiente mas também, e sobretudo, eficiente para a economia familiar.


A moradia encontra-se junto à praia, pelo que se trata de uma zona muito quente e húmida; a instalação procurava oferecer uma temperatura constante da água de 26ºC, que garantisse banhos mais confortáveis durante o máximo tempo possível.


Com estas características, a Atlantic apostou na instalação de uma bomba de calor Alféa de 13kW, da Atlantic, com os acessórios Kit AQS e Kit de refrigeração, que asseguram a produção de frio no verão, de calor no inverno e de aquecimento da água da piscina durante o período de banhos.


Graças à instalação efetuada, a família conseguiu uma poupança de até 75% na sua fatura eléctrica, tendo em conta que o equipamento anterior tinha uma potência de 35kW com alimentação trifásica. Mesmo assim, destaca-se o baixo nível sonoro do equipamento, a simplicidade da instalação e o seu primeiro arranque, e a estética do equipamento, que está adaptada ao espaço da instalação. 

 

A consultadoria e colocação em funcionamento foi efetuada pelo Serviço Técnico da Atlantic, ampliando desta forma a garantia total do equipamento em mais um ano, ficando com uma garantia total de três anos, incluindo mão-de-obra e deslocação dos técnicos.

Instalação de bomba de calor atlantic para produção de aquecimento, arrefecimento e água quente

aerotermia-atlantic-conforto
A eficiência da aerotermia a nível de bombas de calor tem crescido muito nos últimos anos. Isto permitiu o lançamento no mercado de equipamentos ar-água capazes de alcançar temperaturas acima dos 60°C e responder às necessidades de um lar a nível de abastecimento de água quente sanitária. 

Foi realizada na localidade de Xátiva (Valência), uma instalação aerotérmica numa vivenda unifamiliar de 250 m², que possui três pisos, dois deles climatizados. Anteriormente à substituição do sistema térmico, a casa tinha instalada uma caldeira a pellet’s e outra de gasóleo, mas, no entanto, o ruido gerado pelo funcionamento de ambas as soluções perturbava a família, sobretudo nas horas de ir dormir. 

A solução passou pela instalação de uma combinação de soluções térmicas da Atlantic, que inclui uma Alféa Extensa +16, para a climatização do lar, e uma Explorer 270L, para responder às necessidades de AQS da moradia.

No Verão, a Alféa trabalha em modo arrefecimento que utiliza o mesmo fluido do circuito secundário para arrefecer através de um piso arrefecido com a circulação de água a 18ºC, evitando possíveis condensações e apoiando a instalação de climatização de ar condicionado. Este sistema ajusta-se a partir dos 7ºC para apoiar o arrefecimento da vivenda em épocas de calor, obtendo assim os melhores resultados a nível de eficiência energética.

Quais são as três vantagens que mais se destacam nesta nova instalação Aerotérmica da Atlantic? 

  • Importantes poupanças energéticas na fatura elétrica, favorecendo assim a economia familiar.
  • Maior segurança no lar ao não existir um depósito de armazenamento de combustível, como gás, gasóleo ou biomassa. Com a aerotermia, o risco de um acidente doméstico é nulo.
  • A limpeza e higiene que a aerotermia oferece face a outros sistemas tradicionais, que necessitam de limpeza e que, por vezes, libertam odores que podem ser desagradáveis.

Atlantic participa na 1ª Ediçao de Expo Rexel Portugal 2015

atlantic-exporexel-2015
O Grupo Rexel organizou a 1ª Edição da Expo Rexel em Portugal, que tem como objetivo tornar-se no ponto de encontro de referência do sector. 

A primeira Edição do Salão Expo Rexel Portugal teve lugar entre os dias 20 e 22 de maio, no Centro de Exposições da Batalha. A companhia organizou este certame com a presença das marcas mais relevantes do sector, tendo conseguido uma enorme afluência de público profissional. Segundo o Diretor Geral do Grupo Rexel, Carlos Teles, a empresa pretende com este evento prestar tributo a todos os seus clientes, que são também os principais players do sector: instaladores, técnicos do sector industrial, prescritores, engenheiros e fabricantes.

As várias marcas aproveitaram a Expo Rexel para apresentar as suas soluções mais inovadoras e eficientes, tendo sempre em conta a nova legislação europeia a nível de eficiência energética, a qual entrará em vigor no final do presente ano. Entre as novidades apresentadas não poderiam faltar as novas soluções térmicas da Atlantic, fabricante francês líder em soluções de conforto térmico eco-eficientes.

A apresentação da Atlantic não deixou indiferente todos os que visitaram o seu stand. A marca optou por mostrar uma instalação em funcionamento, com o objetivo de aproximar-se ainda mais do público profissional. Simulando uma vivenda, a marca apresentou a instalação de uma Alféa Extensa + e de um radiador Panamá, uma combinação perfeita para climatizar uma vivenda, garantindo a frescura no verão e o aquecimento no Inverno, além de proporcionar as necessidades habituais de água quente sanitária da casa.

O caso foi apresentado de uma forma muito prática e visual, com a ajuda de simulações e de acompanhamento profissional de especialistas da marca presentes no stand. O público conseguiu assim ver, em primeira-mão, a simplicidade deste tipo de instalações. 

Além disso, e para agradecer a presença do público profissional, a Atlantic sorteou um iPad mini entre todos os visitantes do seu stand. No último dia da feira, a marca líder em soluções térmicas anunciou o vencedor, concluindo assim a 1ª Edição do Salão Internacional Expo Rexel 2015, celebrado em Portugal.

Aerotermia e Sustentabilidade juntas num complexo de turismo rural

atlantic conforto termoacumulador
Em Outes, município localizado na província sudoeste da Corunha, desenvolveu-se um projecto de turismo sustentável, em que a Atlantic instalou 10 bombas de calor que integram um modelo: Bomba de calor de AQS Explorer 270 litros.

O principal objectivo da instalação era para garantir a necessidade de água quente para os clientes hospedados, com a máxima eficiência e economia de energia possível. Com a Explorer, a bomba de calor de AQS da Atlantic, conseguiu-se fornecer ao mais alto nível de conforto e desempenho e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente, desta forma evitar o maior número de emissões de CO2 para o meio ambiente.

Na instalação das bombas de calor Explorer, neste complexo de turismo sustentável, foi atingida uma economia de 80% de energia em comparação com outras energias alternativas tradicionais que tinham sido propostas.