Sistemas de aquecimento aerotérmicos – princípio de funcionamento das bombas de calor

Explicamos como utilizar ar fresco para mantê-lo quente, com o princípio de funcionamento da bomba de calor

Usar ar fresco para mantê-lo quente!

Usar ar fresco para mantê-lo quente!

Trabalhar com sistemas aerotérmicos, o ar é uma fonte de energia inesgotável, não poluente e natural é uma excelente forma de manter a temperatura perfeita na sua casa.

Esta forma de energia baseia-se no princípio de recuperação de calorias abundantes no ar, com vista a aquecer ou a arrefecer a sua casa. A energia é transmitida a uma bomba de calor, a qual utiliza um dispositivo termodinâmico para transferir calor ou arrefecer a sua casa, de acordo com as suas necessidades. Esta forma de energia não pode esgotar-se, perfazendo poupanças consideráveis nas faturas da climatização.

A bomba de calor consome apenas a eletricidade requerida para operar o compressor e os seus acessórios. É por isso que os seus requisitos são 3 a 4 vezes inferiores do que a energia que recupera.

O Coeficiente de Performance mede a relação entre a energia fornecida e a energia utilizada: por exemplo, uma bomba de calor com um COP de 3 irá consumir 1 kW de eletricidade e fornecer 3 kW ao sistema de aquecimento.

Benefícios dos sistemas de aquecimento aerodinâmico

• Energia renovável, não poluente e inesgotável• Altamente eficiente (poupanças de até 75% na sua fatura)• Adequado para todas as zonas climatéricas• Tecnologia usada para o aquecimento central, arrefecimento e aquecimento da água quente

  Princípio de trabalho de uma bomba de calor