Tecnologia: Princípio de funcionamento do SISTEMA SOLAR POR TERMOSSIFÃO
Tecnologias de aquecimento da água Tecnologia: Princípio de funcionamento do SISTEMA SOLAR POR TERMOSSIFÃO
Tecnologia: Princípio de funcionamento do SISTEMA SOLAR POR TERMOSSIFÃO
Uma solução simples de termoacumulador com termossifão solar, combinando poupanças substanciais e ecologia

A energia solar é silenciosa, livre, renovável e limpa. Com sistemas de aquecimento solar Atlantic, beneficia de uma solução eficiente para desfrutar de água quente a tempo inteiro e, em simultâneo, de poupanças energéticas. A energia emitida pelo sol, os raios do sol, é feita de calor e da luz solar. Ambos podem ser capturados, transformados e usado em sua casa para aquecimento de água.


BENEFÍCIOS

Como funciona?

  • Um termoacumulador solar com termossifão é composto por um reservatório (acumulador) e um painel solar ligado ao reservatório.
  • A transferência entre o reservatório e o painel é proporcionada pela gravidade (a densidade da água quente é inferior à densidade da água fria). Em vez de uma bomba, o diferencial de pressão entre quente e frio é usado como energia de propulsão. Este é o “princípio do termossifão”. Para funcionar, o painel (gerador de calor) deve situar-se em baixo do reservatório (consumidor de calor).
  • O meio de transferência do calor é aquecido dentro do painel solar. O líquido quente no painel abaixo é mais leve do que o líquido frio no reservatório acima do painel. Mal o líquido quente mais leve suba, a circulação por gravidade é iniciada.
  • Dentro do cilindro, o meio aquecido transfere o seu calor para a AQS armazenada e, em seguida, uma vez arrefecida, vai para o ponto mais baixo no circuito do painel