Como escolher a seu radiado

Soluções para aquecer a casa

Alféa Excellia A.I.
HÁ MUITAS SOLUÇÕES DE AQUECIMENTO PARA SUA HABITAÇÃO, QUE QUE GARANTEM O CONFORTO E ECONOMIAS DE ENERGIA

Numa casa ou num apartamento, o sistema de aquecimento é um elemento de conforto doméstico fundamental para fornecimento de bem-estar. Tanto em construções novas como na substituição de uma instalação existente. 

Tem um sistema de aquecimento eléctrico, a gás ou a gasóleo? Dependendo do tipo de instalação, as soluções de aquecimento são diferentes. É necessário conhecer e identificar o que melhor corresponda às suas necessidades.

Calissia
AQUECIMENTO ELÉCTRICO

Para aquecer sua casa como parte de uma instalação elétrica, você precisa de emissores de aquecimento elétricos. Existem tipos de equipamentos, tecnologias de aquecimento e recursos inteligentes nas linhas de produtos da Atlantic.

Saiba mais sobre o aquecimento eléctrico
Naema Duo
CALDEIRAS DE CONDENSAÇÃO

Se tem um sistema de aquecimento a gás ou a gasóleo, poderá economizar até 30% na sua factura energética.

Trocando o seu equipamento antigo por uma caldeira mural de condensação a gás, poupará energia e espaço!

Irá também optimizar o desempenho dos seus emissores de calor, maximizando a economia de energia, reduzindo a temperatura de emissão e aproveitando a tecnologia de condensação.

Ver a gama Caldeiras de Condensação
Alféa Excellia A.I.
Bombas de calor

A melhor forma de poupar dinheiro, é substituindo a sua caldeira antiga por uma bomba de calor.

O principio da bomba de calor é simples. Recupera as calorias presentes no ar exterior para as transmitir à água (aerotermia), que irá aquecer o seu ambiente.

É um sistema de aquecimento eficaz e económico além de ser ecológico.

Ver a gama de Bombas de Calor para Aquecimento
DIMENSIONE SUA VENDA

Aquecimento eléctrico

Em termos de aquecimento eléctrico, a lógica é que instale um emissor por cada compartimento, com excepção da sala, onde geralmente é aconselhável a instalação de mais emissores, em função da sua área, para garantir uma temperatura ambiente mais homogénea.

O seu instalador pode ajudar a dimensionar os emissores para cada compartimento, pois depende do volume de ar, do tipo de isolamento, do pé direito e também da sua zona geográfica e temperatura que pretende em cada divisão.
É importante ter em conta que cada local tem as suas particularidades.

SE PRETENDE INSTALAR UMA BOMBA DE CALOR OU UMA CALDEIRA, CONTACTE UM INSTALADOR PROFISSIONAL!

Um Projetista e/ou um Instalador qualificado poderá realizar o dimensionamento energético da sua casa, um pré-requisito para calcular com precisão a potência necessária da sua bomba de calor ou caldeira. Os profissionais irão ter em conta a área a climatizar, a configuração da casa, o tipo de isolamento e o volume de ar a aquecer, assim como as suas necessidades de água quente, tendo em consideração os seus requisitos de conforto e hábitos de consumo para dimensionar o equipamento ideal para satisfazer as suas necessidades.