Convetores de calor ativos
Tecnologias de aquecimento Convetores de calor ativos
Convetores de calor ativos
Princípio de funcionamento

O mais conhecido dos modos de aquecimento elétrico são os convetores. O convetor de última geração é rapidamente instalado, é fácil de utilizar e vem equipado com vários tipos de regulações da temperatura (eletrónicos ou mecânicos). Permite um tempo de aquecimento rápido e adapta-se a todos os tipos de divisões. Bastante prático, pode também ser instalado com um kit de montagem no pavimento.


BENEFÍCIOS

Como funciona?

Tal como o nome sugere, um sistema convetor baseia-se no princípio de convecção. O ar ambiente entra pela parte inferior do dispositivo e acumula calor, circulando contra o elemento de aquecimento elétrico. Em seguida, sobe dentro da unidade e sai pelas aberturas no topo da unidade. Funciona de forma semelhante a um circuito térmico. O ar quente é mais leve do que o ar frio, por isso circula constantemente na unidade, da parte inferior para a superior.

Adequa-se a todas as divisões, vêm em vários modelos com uma ampla gama de opções e estilos de alimentação e programação. São extremamente compactos, fáceis de instalar e utilizar

Benefícios

  • Produção rápida de aquecimento
  • De fácil instalação e uso
  • Espaço necessário na parede reduzido
  • Instalação possível num kit de montagem no pavimento
  • Controlo eletrónico preciso e integrado

Recomendações Atlantic

Para permitir ao seu sistema convetor funcionar no seu melhor, a Atlantic recomenda colocá-lo numa área aberta onde o ar circule livremente. Evite colocá-lo por detrás de uma porta ou móvel ou ainda sob uma cortina.