Radiadores de calor suave da Atlantic
Tecnologias de aquecimento Radiadores de calor suave da Atlantic
Radiadores de calor suave da Atlantic
Princípio de funcionamento

Os radiadores de calor suave fornecem um calor suave e duradouro. Instale-o em todas as áreas de estar e nos quartos, para o máximo conforto. Equipados com funções inteligentes (piloto automático com presença, sensores de deteção de janelas abertas/fechadas, etc.), irá oferecer uma distribuição do calor suave, contínua e homogénea. Como? Graças à inércia térmica. É gerado por um elemento de aquecimento em ferro fundido ou alumínio, ou através de um fluido de condução do calor. O material acumula muito calor e, em seguida, liberta-o, muito após o radiador se desligar, de forma estável. O conforto é equivalente ao da instalação de um sistema de aquecimento central com radiadores de ferro fundido; a diferença é que não necessita da caldeira! 


BENEFÍCIOS

Como funciona?

A inércia térmica consiste num princípio físico que permite-lhe armazenar uma grande quantidade de calor e, em seguida, distribuí-lo de forma uniforme pela divisão. Os radiadores elétricos de inércia podem continuar a trabalhar mesmo após terem sido desligados, emanando calor durante um período de tempo. A inércia deve ser controlada. Caso contrário, demoraria muito tempo a aquecer e, em seguida, continuaria a aquecer mesmo se abandonasse a divisão. As soluções de inércia controlada da Atlantic fornecem aquecimento de inércia de qualidade, garantindo em simultâneo a melhor capacidade de resposta do seu dispositivo.

Existem vários tipos de radiadores de inércia:

  • Radiadores com um elemento de aquecimento, com um fluido de transmissão do calor (por ex. água ou óleo)
  • Radiadores com um elemento de aquecimento de ferro fundido ou alumínio

Benefícios

  • Controlo preciso (de quase 1/10 de grau)
  • Uma sensação de bem-estar, devido à distribuição suave
  • Distribuição uniforme do calor
  • Muitos designs satisfazem mesmo os requisitos mais exigentes
  • Sensação de calor duradoura

  

Mais sobre radiadores

Ideias erradas

  • “O aquecimento elétrico é desconfortável.”

FALSO. A inércia controlada combina as qualidades do aquecimento radiante (calor parecido ao da luz solar) com um calor suave (distribuição do calor uniforme e envolvente). O seu elevado nível de resposta permite ainda ajustar os pedidos de programação com rapidez e precisão.

  • “O aquecimento elétrico é dispendioso.”

FALSO. Este método de aquecimento permite-lhe controlar cada uma das divisões conforme desejar. Se quiser 20°C na sala de estar durante o dia, mas 17°C nos quartos, tal é possível com programação personalizada e baseada em zonas. Por cada 1°C de diferença na temperatura, poupa 7% na sua fatura. Ao controlar as temperaturas divisão a divisão, pode controlar em pleno o seu consumo de energia.

 

Recomendações Atlantic

Para um maior conforto e poupanças, escolha as soluções de programação e controlo da Atlantic. É a forma perfeita de controlar o seu orçamento, mantendo em simultâneo a temperatura certa.