Instalar o seu emissor eléctrico

Encontre aqui os nossos conselhos para instalaro seu emissor, de forma a garantir a eficácia e um serviço duradouro

Uma instalação rápida e fácil!

Instalar um aparelho de aquecimento elétrico é fácil, contanto que possua algumas competências de trabalhos manuais! É muito mais fácil de instalar do que um sistema de aquecimento central. Pode ser feito sem problemas seguindo um procedimento simples.

A LOCALIZAÇÃO CERTA

Encontrar a localização certa em casa divisão é o ponto de partida para um funcionamento ótimo, em especial para aparelhos que sejam controlados por via eletrónica. O funcionamento não deve ser perturbado por correntes de ar. É melhor evitar a instalação sob janelas de qualidade medíocre, à entrada de uma divisão ou em qualquer zona com correntes de ar que possam perturbar o controlo da temperatura. Caso contrário, exceto na casa-de-banho, onde deve cumprir os regulamentos de segurança elétrica de corrente, é possível instalá-los em qualquer parede... contanto, é claro, que esteja disponível uma fonte de alimentação para o efeito.

FIXAÇÃO E SUSPENSÃO

Uma vez identificada a natureza do suporte (sólido, oco, placa de gesso cartonado), escolha um berbequim e cavilhas adaptados. Em seguida, assinale os pontos com base nas dimensões fixas do aparelho, com vista a colocá-lo a pelo menos 15 cm acima do pavimento. Irá encontrar todas as informações necessárias e diagramas de montagem no folheto. Quando tiver a certeza das suas marcas, perfure, coloque as cavilhas e aperte. Consoante os aparelhos, serão instalados com suportes de fixação ou ganchos. Em seguida, ligue o aparelho à tomada. Por último, pendure o radiador às fixações de parede. Como opção, alguns aparelhos podem ser instalados com um kit de montagem no pavimento.

LIGAÇÃO ELÉTRICA

Se tiver dúvidas, é altamente recomendável efetuar uma chamada para um eletricista. Em todo o caso, pela sua segurança desligue de imediato a fonte de alimentação! Em seguida, consulte o manual de instalação fornecido com o seu aparelho. A ligação deve ser realizada respeitando a tensão e o código de cor convencional para cablagem indicado na placa de informações: neutro (azul) e de fase (castanho ou vermelho em geral). O fio preto deve ser usado se desejar uma programação centralizada e se a sua casa vier equipada com fios piloto. Todos os aparelhos Atlantic trazem instalados isolamento elétrico duplo e não necessitam de ligação à terra (fio verde/amarelo).