Manutenção do seu radiador elétrico

Encontre aqui conselhos para efetuar a manutenção do seu radiador elétrico de forma fácil e sem custos!

Fácil e sem custos!

A manutenção ou, digamos antes, a quase ausência de manutenção é um dos principais benefícios das instalações de aquecimento elétrico. De forma simplista, basta realizar uma limpeza a fundo dos seus aparelhos, uma a duas vezes por ano, preferivelmente antes do inverno. Aspirar e remover o pó, com um pano seco ou ligeiramente humedecido, é mais do que suficiente. Não é muito, mas é necessário. Caso contrário, a acumulação de pó altera o funcionamento suave dos seus aparelhos e leva a um consumo de energia mais elevado.

Enquanto o faz, dê uma olhadela à ligação elétrica. Em particular, certifique-se de que a tomada de parede está firmemente fixada. Em caso negativo, fixe-a com uma chave de fendas.

Se o seu aparelho for controlado por via eletrónica, a precisão do seu sistema de regulação não se altera com o tempo. Não é necessária manipulação adicional, exceto em caso de alteração do estilo de vida. Em seguida, basta selecionar outro modo de programação com base nos seus novos hábitos. E é tudo, nada mais nada é necessário e, além disso, é tudo isento de custos!