Preocupações ambientais

Preocupações ambientais

<H2>Visando reduzir os desperdícios, limitando a poluição devido aos resíduos industriais e investindo numa oferta de energias renováveis
Um objetivo industrial

Envolvidos no processo de resíduos industriais de fim de vida útil, o Atlantic Group co-fundou a organização ecológica ECO-SYSTEMES em 2005. Esta entidade dedica-se integralmente à recolha diferenciada, reciclagem e destruição dos produtos no fim da sua vida útil.

Para otimizar a reciclagem, a Atlantic cumpre ainda a Diretiva Europeia sobre Resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (WEEE). Tal envolve não misturar resíduos industriais nos resíduos gerais, reduzindo assim os efeitos nocivos para o ambiente e a saúde pública que podem ser provocados pela presença de substâncias perigosas.

Por fim, o processo de fabrico da Atlantic utiliza tinta sem solventes e um processo de tratamento de superfícies sem descarga de poluição para os lençóis freáticos.

Investimento em I&D

A nossa política de investigação e desenvolvimento levou a inovações significativas. O investimento em I&D da empresa, perfazendo 4% das vendas, coloca agora o nosso grupo na vanguarda daqueles que impulsionam a indústria de engenharia de controlo do clima ao nível europeu.

As nossas equipas motivadas e dedicadas aliadas a instalações industriais de qualidade superior e a uma visão estratégica contribuem fortemente para o desenvolvimento de novos sistemas de aquecimento, em particular os que utilizam energias renováveis.

Uma gama de produtos de energias renováveis

Água, sol, ar, madeira... todos são fontes naturais de energia.

O impacto relativamente baixo destes produtos no ambiente torna-nos em soluções fundamentais para o problema das emissões de gases com efeito de estufa. Além disso, as flutuações no preço dos combustíveis fósseis (petróleo, gás, etc.) e subsídios governamentais estabelecidos em muitos países significa que estas novas estratégias estão a ser escolhidas pelos consumidores tanto pelo seu impacto ambiental como económico.

Amparados pela nossa sólida experiência a lidar com múltiplas fontes energéticas, nos últimos anos nós, na Atlantic, virámo-nos cada vez mais para produtos que tiram o máximo partido destes recursos naturais. Quer sejam sistemas solares térmicos, bombas de calor ar-ar ou superfície-ar ou sistemas de ventilação, a nossa gama encontra-se em expansão regular e nós na Atlantic dedicamos toda a nossa perícia à conceção de produtos que satisfazem estas exigências de três espécies dos consumidores residenciais e empresariais: CONFORTO, POUPANÇAS E ECOLOGIA.

Cidadão Ecológico

A abordagem de cidadão ecológico da Atlantic representa agora um desafio para todos os trabalhadores e parceiros. Ainda temos muito trabalho para fazer neste campo, mas estamos empenhados nesta trajetória.

O conforto sustentável é agora uma linha estratégica de desenvolvimento para a marca e o Grupo.