Presença mundial da Atlantic

Presença mundial

Obter uma presença mundial

CRESCIMENTO ORGÂNICO E AQUISIÇÃO DE MARCAS LÍDERES: AS DUAS FORÇAS MOTRIZES POR DETRÁS DO NOSSO DESENVOLVIMENTO

A GROUPE ATLANTIC pratica uma política de aquisição de empresas renomadas e marcas fortes, conforme recentemente adquirimos: 

  • em 2015, a Ideal Boilers, líder de mercado do Reino Unido para caldeiras murais a gás de condensação.
  • em 2013 (participação adquirida) e 2015 (takeover) da Austria Email, líder austríaca no mercado dos acumuladores de inércia.

Ao fazê-lo, o GROUPE ATLANTIC reforçou a sua capacidade de inovar e obter continuamente quota de mercado.

Em simultâneo, para oferecer gamas de produtos competitivas e dar apoio ao seu crescimento orgânico, o GROUPE ATLANTIC investe na produção mais próxima dos mercados alvo, construindo fábricas em países como o Egito, a Ucrânia, a Turquia e a Tailândia. Atualmente, mais de um terço da mão-de-obra do Grupo fabrica e publicita os nossos produtos internacionalmente.

Adotamos estratégias diferenciadas com base nos nossos produtos e iniciativas:

  • Na água quente sanitária: uma estratégia de crescimento mundial, em particular incluindo a construção de duas fábricas no Egito e Ucrânia para sustentar o desenvolvimento comercial.
  • Em soluções do setor dos serviços e coletivas (caldeiras comerciais e industriais, termoacumuladores e soluções de energias renováveis coletivas): uma estratégia que alia o crescimento orgânico às aquisições de liderança local.
    • 2008: Hamworthy no Reino Unido.
    • No final de 2011, Erensan (participação minoritária), um dos líderes na Turquia.
    • Para produtos menos “universais” (aquecimento elétrico, bombas de calor, etc.): uma estratégia mais geograficamente direcionada.
    • No verão de 2011, a produção de convetores teve início em Odessa, na Ucrânia, com vista a obter uma aproximação aos mercados da Europa de Leste.
    • Fábrica de bombas de calor em 2015, na França, para produtos de energias renováveis.

Quer seja através das suas subsidiárias ou dos seus parceiros comerciais, as marcas GROUPE-ATLANTIC são conhecidas em todo o mundo e os seus produtos são comercializados em mais de 100 países.

FÁBRICAS ATLANTIC EM TODO O MUNDO